Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

MPE notifica prefeitura no Médio Norte sobre o risco de prédio de creche desabar

Creche fica no município de São José do Rio Claro (Foto: MPE/Divulgação)

O Ministério Público Estadual (MPE) notificou a prefeitura de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, sobre o risco de desabamento da Creche Pequeno Princípe, no município.

No despacho, o órgão deu prazo de cinco dias para que a administração municipal providencie um laudo técnico sobre a segurança estrutural do prédio. Caso seja constatado risco de desabamento o poder público deve viabilizar uma outra estrutura predial para acomodar os alunos.

De acordo com o promotor Luiz Fernando Rossi Pipino, a recomendação ocorreu após denúncia por parte da sociedade sobre precariedade da estrutura predial da creche. Foi instaurado inquérito civil para apurar os fatos, a conclusão do MPE é de que as crianças, professores e funcionários que utilizam as instalações estão expostas a diversos riscos, entre eles o de desabamento.

Leia também:  Estrangeiro é detido por transportar 2,1Kg de cocaína em ônibus

Segundo o órgão, “num curto período de investigação, constatou-se que diversos acidentes já ocorreram no local, dentre eles estão o rompimento de uma caixa d’água, o desmoronamento de um muro, a queda de uma luminária e também a ruptura de um banco de concreto, que causou ferimentos a duas crianças”.

G1

DIGINET NOTICIAS
%d blogueiros gostam disto: