Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Curto circuito no prédio da Secitec suspende aulas na unidade de Lucas do Rio Verde

EXPRESSOMT

As aulas na unidade Secitec de Lucas do Rio Verde foram suspensas na noite desta terça-feira (09), em razão de um curto circuito no sistema elétrico da instituição. Temendo que o pequeno foco se espalhasse, a direção do prédio optou por evacuar o prédio e evitar que a situação se agravasse.

O diretor da unidade, José Otacílio Mainardi, explicou quem o vigia estava do lado de fora do prédio e percebeu o clarão próximo a um dos refletores. Imediatamente comunicou o caso e ajudou no processo de retirada dos alunos. Conforme Mainardi, no momento em que ocorreu o incidente, havia cerca de 350 estudantes. “Não houve grande tumulto porque a gente agiu a tempo já desconfiando que poderia ocorrer um problema maior”, observou.

Leia também:  Três presos por envolvimento a roubo de eletrodomésticos em Tangará da Serra

O prédio ocupado pela Secitec em Lucas do Rio Verde é antigo e não dos mais apropriados para evacuação em casos de emergência, pois não conta com rampa e o acesso é feito por escadaria. Mainardi afirmou que existem cuidados preventivos e que o ocorrido não passou de incidente. “Amanhã tomaremos providência, vamos atrás de um eletricista para fazer uma varredura”, anunciou.

Assim que acionado, o Corpo de Bombeiros destinou duas viaturas, o carro autobomba para combater possível incêndio e a viatura de resgate, uma vez que havia grande número de pessoas no local podendo ser necessário atendimento pré-hospitalar. “A gente chama um comboio de emergência porque sabe que determinadas vezes, por causa do incêndio, acontece aglomeração de público e inalação de fumaça”, explicou o soldado Carlos Henrique.

Leia também:  Homem é preso pela Força Tática por cultivo de maconha e cativeiro de animais silvestres

O militar elogiou a iniciativa da direção da Secitec que, após fazer o acionamento do Corpo de Bombeiros, promoveu a retirada das pessoas do prédio.

Por recomendação do Corpo de Bombeiros as aulas foram suspensas e devem ser retomadas amanhã após a verificação do sistema elétrico e a eliminação de riscos de novos curto-circuitos.

EXPRESSOMT

DIGINET NOTICIAS
%d blogueiros gostam disto: