Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Câmara aprova destinação de recurso para a criação de centro social do Pontal do Marape

Foi aprovado por unanimidade entre os vereadores o Projeto de Lei nº 064/2018, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 190 mil no orçamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O recurso será aplicado na reforma da antiga estrutura da subsecretaria da Comunidade Pontal do Marape. O espaço receberá os programas desenvolvidos pelo Município na área social como Programa Municipal Maturidade Feliz que desenvolve ações com a terceira idade.

Uma reforma geral será realizada com a troca do piso, construção de banheiros e cozinha.

O objetivo é ampliar os serviços sociais no Pontal do Marape através da criação de um Centro Social. O Projeto de Lei foi aprovado em segunda votação durante a 32ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, realizada na noite da última segunda-feira (09/10).

Leia também:  PGR quer prazo para que Congresso altere regras da distribuição de cadeiras por estado na Câmara dos Deputados

Na pauta ainda foram apresentadas duas indicações. O vereador Romeu Belém, autor da propositura nº 200, solicitou a pintura com tinta refletiva e a instalação de dispositivos refletivos olhos de gato em todos os redutores de velocidade de Nova Mutum, promovendo segurança aos condutores e pedestres.

Osmar Isoton apresentou a indicação nº 201, referente a necessidade do Município criar políticas de incentivo a construção de condomínios verticais no núcleo urbano de Nova Mutum.

Durante a Sessão, os vereadores ainda aprovaram cinco Moções de Congratulação.

Homenagens essas que estão sendo feitas em alusão aos 30 anos de emancipação de Nova Mutum, celebrado em 2018. Foram aprovadas Moções de Congratulação para cinco instituições de ensino, sendo elas: Unemat – Campus Universitário de Nova Mutum; Centro Municipal de Educação Básica Integral Caminhos do Saber; Escola Lucia Faccio Tasca; Escola Especial Sonho e Esperança – APAE; Escola Municipal 4 de Julho.

Leia também:  Hospital Regional de Sinop realiza treinamento sobre infecção hospitalar
Assessoria
DIGINET NOTICIAS
%d blogueiros gostam disto: