fbpx

OAB-MT promove debate entre candidatos ao Governo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove no próximo dia 20 de setembro, às 20h, o debate entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso. O evento é realizado em parceria com a rádio e TV Assembleia Legislativa com transmissão via satélite para toda a América do Sul.

Durante o confronto, os postulantes ao executivo estadual poderão apresentar suas propostas para o público presente e telespectadores. Podem participar do debate no auditório da OAB-MT advogados (as) e estagiários (as) regularmente inscritos na Ordem.

Com apenas 150 vagas disponíveis, os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) a partir desta quarta-feira (12). O prazo para a inscrição vai até 14 de setembro, conforme a disponibilidade de vagas.

Leia também:  Câmara aprova readequação da lei que beneficia condutores que transferirem placa de veículo para Nova Mutum

Os interessados ainda poderão ser sorteados para fazer perguntas aos candidatos ao Governo no terceiro bloco do debate.

O evento faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, que engloba uma série de medidas adotadas pela OAB-MT durante as eleições. O objetivo, conforme explica o presidente Leonardo Campos, é fazer com que o eleitor assuma seu papel de protagonista no pleito.

Além do debate entre os candidatos ao Governo, a Ordem disponibiliza gratuitamente o aplicativo “Cidadão Fiscal”, no qual o cidadão pode enviar, inclusive de forma anônima, denúncias sobre possíveis irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais por meio de fotos, vídeos ou textos. Com a ferramenta, o eleitor ainda tem acesso a toda a legislação eleitoral na palma da mão.

Leia também:  Famato defende a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste

Em 2016 a OAB-MT reuniu os seis candidatos à prefeitura de Cuiabá em um debate marcado pelo alto nível, com foco no interesse público e apresentação e propostas por parte dos concorrentes.

Desta vez, a expectativa é de que as eleitoras e eleitores mato-grossenses possam conhecer melhor aqueles que pretendem comandar o Estado, sabendo suas propostas e projetos para o Executivo.

Redação com informações OAB-MT

ANUNCIE AQUI
%d blogueiros gostam disto: