Polícia Civil incinera mais de 128 kg de drogas apreendidas em Nova Mutum

Foto: PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil  através da  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), incinerou na tarde  desta quarta-feira (07), por volta das 14h00m, cerca de 128 kg de drogas, apreendidas recentemente em Nova Mutum.

As drogas incineradas são de oito processos, sendo 101.297,19 gramas de substância análoga a maconha e 26.926,58 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando 128.223,48 gramas de drogas. Elas foram incineradas na fornalha de um armazém na cidade. É a segunda incineração ocorrida este ano, a última ocorreu em abril de 2018.

Angelina Ticianel Delegada da DERF

A delegada Titular da DERF, Angelina Ticianel destacou a importância da incineração, “É um procedimento muito importante, porque essa droga não pode ficar armazenada na delegacia, então, assim que essas drogas voltaram da Politec, que é aonde é feita a perícia, foi solicitada a autorização e comunicado o procedimento para o Ministério Público, Defensoria e a presença da Vigilância Sanitária no procedimento”.

“Essa droga toda são de oito processos, desses oitos processos são cinco com grandes quantidades, um deles com 76 kg de maconha, um outro com 25 kg de pasta base de cocaína, outros dois com 11 kg de maconha cada um deles e um outro com 5 kg de maconha e 1,5 kg de pasta base de cocaína. Três procedimentos de menores quantidades totalizando toda a quantia incinerada”. disse Angelina.

Angelina ressaltou que a quantidade de drogas incinerada, mostra a eficiência em que as policias vem desenvolvendo para combater o tráfico na cidade e região “É um Trabalho muito  importante de repressão ao trafico de entorpecentes, e esse aumento no índice de apreensão de drogas significa que a policia está trabalhando cada vez mais na repressão ao trafico de drogas”. Concluiu.

Leia também:  Secretaria começa formar novos servidores que atuarão no Sistema Penitenciário

Veja video do momento da incineração

SUPERPEÇAS
%d blogueiros gostam disto: