13º salário: como se preparar para o benefício – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento

13º salário: como se preparar para o benefício

Até o dia 30 de novembro, muitos trabalhadores recebem a primeira parcela; especialista dá dicas para o bom uso desse dinheiro

Concursos em Mato Grosso têm salários de até R$ 17 milAté o dia 30 de novembro, grande parte dos trabalhadores com carteira assinada em todo o país – com no mínimo 15 dias de atividade – recebem a primeira parcela do 13º salário. Aposentados, pensionistas, beneficiários do Bolsa Família e aqueles que recebem pensão alimentícia também serão contemplados.Ficam de fora apenas os trabalhadores que foram demitidos por justa causa.

“O 13º é uma ajuda importante para a maioria dos brasileiros. Mesmo aqueles que gastam pouco sentem falta do benefício”, diz o coordenador do curso de Gestão Financeira do Centro Universitário Internacional Uninter, Daniel Cavagnari.

A primeira parcela corresponde à metade, ou 50%, do salário bruto. O professor ressalta que descontos, como a taxa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), virão apenas na segunda parcela, a ser paga até o dia 20 de dezembro. Para aqueles que foram contratados ao longo do ano, o benefício será proporcional ao número de meses trabalhados até a data do pagamento.

VEJA TAMBEM:  Servidor não pode ser microempreendedor individual
você pode gostar também
Loading...