Nova Mutum: Vereadores demonstram preocupação com administração do Hospital Municipal

Foi realizado na noite de segunda-feira, a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum. O assunto que dominou os debates entre os parlamentares foi referente a futura gestão do Hospital de Nova Mutum.

Alguns vereadores demonstraram preocupação quanto aos atendimentos oferecidos para a população a partir do dia 1º de junho, tendo em vista que o contrato de gestão com a instituição São Camilo encerra-se no final de maio. Um novo processo licitatório com o objetivo de contratar uma nova empresa que administre o hospital está em andamento, porém provavelmente não haverá tempo hábil para iniciar os trabalhos já em junho.

Durante a Sessão Legislativa, ainda foi apreciado pelo Plenário o Projeto de Leiº 032, que solicitava abertura de crédito adicional no valor de R$ 260 mil, para atender ao Hospital Municipal de Nova Mutum, bem como, à demais despesas com os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS na média e alta complexidade.

Leia também:  Camionete Hilux roubada em Ipiranga do Norte é recuperada em Santa Rita do Trivelato

O vereador   Lucas Badan Faria apresentou um pedido de vistas ao Projeto, argumentando que como ainda não está definida a empresa que gerenciará o hospital, é mais prudente aguardar para aprovação desse recurso. O pedido de vistas foi acompanhado também pelos vereadores  Romeu Belém ,  Altair Albuquerque ,  José Da Paixão e  Airton Pessi .

Mauricio Medeiros       Kacio Henrique
DECOM/CMNM            FOTOS DECOM

SUPERPEÇAS
%d blogueiros gostam disto: