fbpx

Vereadores derrubam e pedem nova analise do projeto do RGA dos servidores públicos de Nova Mutum

Reprodução

Durante a realização da 14ª Sessão Ordinária do ano de 2018 desta segunda-feira (14), os vereadores derrubaram o pedido de urgência do Projeto de Lei de número 039/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal que trata do Reajuste Geral Anual (RGA) para os servidores de 2,5%.

Os vereadores, analisaram o pedido da categoria através dos sindicatos na manhã desta segunda-feira, e por oito votos, exceto o presidente da casa (que só vota em caso de desempate) optaram por derrubar o pedido de urgência por solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Mutum (SisMutum) e dos integrantes da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep).

Leia também:   Nova Mutum: José da Paixão pede serviço de levantamento e cascalhamento de estrada vicinal

Com o prazo de ser analisado e votado até no máximo dia (20) de Maio, para assim entrar na folha de pagamento, ficou agendado uma Assembleia Extraordinária com os servidores, nesta quarta-feira, as 18h30m na APUB, para assim apresentarem uma nova proposta ao prefeito Adriano Pivetta (PDT).

Segundo o Executivo, a prefeitura fez levantamentos das receitas e despesas com pessoal e para não ultrapassar o limite legal de investimento em salários, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal de 54% de toda receita corrente líquida, 2,5% é o que pode ser concedido.

Baseado na receita orçada do município que é de aproximadamente R$ 158 milhões e, com este percentual do RGA, a prefeitura chegará a 53,28% do que arrecada investimento em folha salarial.

Leia também:  Nova Mutum: Policia Militar localiza jeep roubado de residência abandonado no bairro Primavera

Redação

%d blogueiros gostam disto: