Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secitec abre 240 vagas para cursos técnicos em Lucas do Rio Verde

Secitec-MT

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) abre nessa quinta-feira, 10.05, inscrições para 240 vagas na Escola Técnica Estadual e Tecnológica de Lucas do Rio Verde. Serão seis cursos técnicos com 40 vagas cada. As inscrições vão até o dia 25 de maio e a previsão de início do início das aulas é para dia 7 de agosto.

As turmas de técnico em administração, agricultura, agronegócio, agropecuária, edificações e segurança do trabalho terão duração de 24 meses (2 anos) e as aulas serão ministradas em período noturno. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio, ou estarem cursando segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, EJA equivalente e ter idade mínima de 16 anos completos até a data da matrícula.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira, destaca a importância dos cursos regionalizados. “As dez Escolas Técnicas Estaduais tem o importante papel de identificar e atender as demandas dos municípios onde estão instaladas. São cursos certos, nos lugares certos. Em Lucas do Rio Verde, somente no MedioTec, atendemos mais de 250 alunos desde o ano passado ”, reforça o Secretário.

Leia também:  Nova Mutum: Policia Militar localiza jeep roubado de residência abandonado no bairro Primavera

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na secretaria da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde, nos três turnos – matutino, das 7h30 às 10h30 horas; vespertino – das 13h30 às 16h30 horas e noturno, das 19h às 21h30. O diretor da ETE Lucas do Rio Verde, Jose Otacílio Mainardi, explica que os candidatos devem apresentar documentos de RG e CPF e preencher a ficha de inscrição nos laboratórios das locais de inscrição. “Para a inscrição será necessário somente RG e CPF, os demais documentos deverão ser apresentados por ocasião da matrícula”, reforça Otacílio.

A seleção dos alunos será realizada em etapa única, no dia 10 de junho, e a divulgação dos locais de provas será no dia 30 de maio, no mural ETE de Lucas do Rio Verde. “As provas de seleção terão 20 questões objetivas, divididas entre português, matemática e atualidades. É importante que os candidatos leiam com atenção o Edital e fiquem atentos aos prazos”, destaca ainda o diretor.

Leia também:  Segundo mamaço será realizado no próximo domingo em Nova Mutum

A Escola Técnica Estadual de Lucas do Rio Verde fica na Avenida da Produção, 51 N, Bairro Industrial. Mais informações pelo telefone 3549-4376.

Confira o edital do Processo Seletivo pelo link – http://www.secitec.mt.gov.br/noticias/edital-n-0062018-ete-lucas-do-rio-verde/163825.

%d blogueiros gostam disto: